Estava eu a passear pela internet quando encontro este texto aqui.
(com algumas alterações de português)
1. A vida não é fácil —habitua-te a isso.
2. O mundo não está preocupado com a sua auto-estima. O mundo espera que tu faças alguma coisa útil por ele ANTES de te sentires bem contigo mesmo.
3. Tu não ganharás 20.000€ por mês assim que saíres da escola. Tu não serás vice-presidente de uma empresa com carro e telefone à disposição antes que tenhas conseguido comprar o teu próprio carro e telefone.
4. Se achas o teu professor rude, espere até ter um chefe. Ele não terá pena de ti.
5. Venderes jornal velho ou trabalhares durante as férias não está abaixo da sua posição social. Os teus avós têm uma palavra diferente para isso: eles chamam de oportunidade.
6. Se tu fracassares, não é culpa de teus pais. Então não lamentes os teus erros, aprende com eles.
7. Antes de tu nasceres, os teus pais não eram tão críticos como agora. Eles só ficaram assim por pagar as tuas contas, lavar as tuas roupas e ouvirem-te dizer que eles são “ridículos”. Então antes de salvares o planeta para a próxima geração tentando reparar os erros da geração dos teus pais, tenta limpar o teu próprio quarto.
8. A tua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas tu não "chumbas" mais de um ano e tens o tempo que precisares até passares. Isto não se parece com absolutamente NADA na vida real. Se cometeres um erro, estás despedido… RUA!!! Portanto tente fazer as coisas correctamente logo à primeira!
9. A vida não é dividida em períodos. Tu não terás sempre os verões livres e é pouco provável que outros empregados te ajudem a cumprir os prazos dos trabalhos no final de cada período.
10. Televisão NÃO é vida real. Na vida real, as pessoas têm de sair dos bares e discotecas e irem trabalhar.
11. É melhor tratares bem os alunos que "marram" e que têm boas notas. Existe uma grande probabilidade de vires a trabalhar PARA um deles.
Aqui fica esta mensagem ;)
_________________________________
Concluído por Beatriz Branco
1 comentários:
Ora mas que grandes verdades!
Enviar um comentário